Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

KYOKUSHIN ALTAMIRA  

 

FILIADOS A IKU-PA
 

 


Kaicho David Frazinzad
Kaicho David Frazinzad

 

             Kaicho Farzinzad

Kaicho David Farzinzad nasceu ao norte de Teerã, no Irã, em 1962. Aos sete anos de idade ele estava envolvido com o esporte, principalmente futebol e luta livre olímpica, e tornou-se atraído a prática de artes marciais. Kaicho conquistou o título de campeão juvenil júnior de luta olímpica em Teerão a partir de nove anos de idade até que ele tinha 12 anos. Kaicho teve experiências com a prática do Kung Fu brevemente, mas mais tarde foi capturado pelo estilo Kyokushin do Karate.

Aos 12 de idade, Kaicho decidiu dedicar-se à renunciaria Kyokushin e outros esportes, a fim de praticar a arte a sério. Através de seu trabalho duro e dedicação, Kaicho destacou na arte marcial e conquistou seu primeiro campeonato nacional de karatê aos 16 anos de idade. 

Kaicho iria para ganhar 10 campeonatos nacionais consecutivos até os 26 anos de idade. Além disso, Kaicho conquistou dois títulos nacionais em competições Kyokushin kata e colocou um impressionante 10 em um concurso nacional aberto a todos os estilos (muitos dos quais se concentrar principalmente sobre a prática do kata). Durante esse período Kaicho assumiu um papel de liderança na comunidade Kyokushin do Irã, tendo se tornado o gerente do dojo central do Irã, com a idade de 17. Kaicho foi indicado a participar de dois Torneios Mundiais de Karate realizado no Japão em 1984 e 1987, mas não pôde competir devido as suas obrigações do serviço militar com seu Pais.

Em 1989 Kaicho Farzinzad viajou ao Japão para treinar sob Sosai Oyama. Dentro de um breve período foi nomeado a Kaicho no Irã na Organização Internacional Kyokushinkai (IKO) pelo Sosai Oyama. 

Em 1990 Kaicho foi representar a Honbu IKO (sede) como um lutador no campeonato nacional do Japão. Mais tarde naquele ano Kaicho retornou ao Irã e fundou o Irã Kyokushinkai Karate Association e abriu o dojo central para a região do Oriente Médio em Teerã. Em 1991, Kaicho treinou a equipe nacional iraniana e os levou para o Campeonato Mundial no Japão.

Durante seu mandato como representante do seu país para a IKO, Kaicho reabilitado organização do Irã Kyokushin e transformouumd os membros mais ativos do mundo na IKO. 

Kaicho instituiu uma nova politica estrita, que incluiu a revisão das regras para graduação dos faixa-preta seguindo os regras tradicioanis, terminando com isso com a corrupção e certificações ilegítimos. Kaicho foi convencido pelo Sosai Oyama a fundar a organizaç~~ao no Oriente Médio, sendo com isso promovido a presidente do Oriente Médio, decisão essa tomada com base em sua experiência com os países membros e familiaridade das políticas envolvidas.

Em 1993 Sosai Oyama, reconhecendo as habilidades administrativas, conhecimento técnico e histórico competitivo premia Kaicho com o 5 DAN. 

Até aquele momento, um candidato tinha que ter pelo menos 35 anos de idade para ser elegível para tal promoção. Kaicho Farzinzad é a primeira e última pessoa a ser agraciada com o grau 5 por Sosai Oyama aos 30 anos, fazendo dele o mais jovem 5 º Dan na história Kyokushin. Ao mesmo tempo, Kaicho se tornou um dos mais jovens Kyoshi (Shihan), promovido pelo Sosai Oyama e posteriormente foi homenageado por seu trabalho duro e compromisso com a IKO com uma das certificações mais cobiçadas Kyokushin, concedido pela Sosai Oyama apenas a um punhado de profissionais de elite em todo o mundo, que autoriza a formação de instrutores, juízes e árbitros para a competição a nível internacional.

Kaicho foi posteriormente nomeado o diretor técnico para a região do Oriente Médio e facilitou vários torneios nacionais e regionais. Mais notavelmente, Kaicho foi capaz de negociar entre os países árabes e Israel, que culminou com a sua participação conjunta em um torneio Mundial. Naquela época, Kaicho simplesmente declarou que qualquer "lutador de Kyokushin que vive na terra merece a participar na competição World Tournament. Se um lado acha que eles têm algo a provar, deixe-os fazê-lo no ringue o caminho Kyokushin. A responsabilidade de um professor de verdade, é tratar todos de forma justa e equitativa, independentemente da sua raça, religião ou nacionalidade. "

Durante após a revolução iraniana novos desafios para Kyokushin e seus membros, pois sob o novo regime, as mulheres foram expulsas de muitas atividades públicas, incluindo esportes organizados. Comprometido com a sua crença no valor da mulher para a sociedade e a necessidade de liberdade, Kaicho reintegrou as mulheres na pratica do Kyokushin  em sua sede. Este apoio público para a liberdade das mulheres, causou um certo assédio Kaicho e muito intimidação por parte do novo regime e seus apoiantes. Como resultado Kaicho foi deixado sem qualquer apoio do governo, e em certa ocasião, tinha sua sede fechada pelas autoridades. Não obstante, Kaicho continuou seu trabalho duro como foi recompensado por ter sua sede destaque no calendário IKO 1994, que foi distribuído no Japão. Esse foi o último calendário oficial da IKO, aprovado pelo Sosai Oyama, no ano do seu falecimento. 

Assim como o Kaicho, sua esposa vinha tendo uma evolução tão positiva  foi autorizada a viajar para o Japão e conseguiu alcançar seu terceiro DAN de Sosai Oyama. No cumprimento da sua promoção, Sensei Farzinzad se tornou a única mulher do Oriente Médio, e esta entre poucas no mundo para completar 30 kumite com homens - um teste exaustivo em que o candidato tem que lutar consecutivamente com 30 homens em uma fileira sob o formato de junta tradicional.

Após o seu regresso ao Irã Sensei Farzinzad destacou como um instrutora, sob supervisão Kaicho e foi capaz de desenvolver e premiar nove mulheres a faixa preta. Quando Kaicho partiu para os Estados Unidos, o programa iraniano Kyokushinkai sob seu controle tinha mais de 8.000 membros.

Kaicho se preocupa muito com Kyokushin, e escreve The Sword of Truth para expressar suas opiniões, preocupações e filosofia.

Atualmente, Kaicho é o diretor da IKU (International Kyokushinkai Union) e instrui em Kyokushin em seu dojo localizado em Canton, CT. 

Kaicho é casado com Shihan Nahid Farzinzad e tem 3 filhos, sendo todos estudantes da arte marcial do Karate e graduados para a faixa preta 

- Sensei Mohammad 

- Sempai Reza 

- Sempai Pegah

 

Fonte: https://www.karatebudokai.com