Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

KYOKUSHIN ALTAMIRA  

 

FILIADOS A IKU-PA
 

 


Tameshiwari
Tameshiwari

TAMESHIWARI é a técnica de quebrar objectos sólidos e está ligado à capacidade de pôr à prova qualidades adquiridas pelo aluno nos treinos de Kyokushin.

Essa prova consiste no aluno quebrar objectos sólidos tais como: Tijolos, Telhas, Tábuas, tacos de Basebol, entre vários.

É um treino sério de disciplina, respeito, concentração mental, atenção, paciência e vontade. Quando o aluno é colocado à prova deve:

·         Tentar uma única vez partir ou dividir o objecto sólido

 

·         Não deve ficar batendo no objecto até partir, porque ficar tentando não faz parte do teste, deve quebrar no primeiro golpe que der.

 

 

TESTAR A ENERGIA VITAL

A técnica de quebrar objectos sólidos não tem como objectivo principal a "destruição" mas sim testar os esforços adquiridos no treino como: o vigor, energia vital e a virtude que consiste em suportar a dor física (controle mental).

 

O ORIENTADOR

O Tameshiwari, não é uma prática diária e nem todos os alunos conseguem esse feito notável. Este trabalho só pode ser feito na presença do Instrutor.

 

DEMONSTRAÇÃO PÚBLICA

Quanto à demonstração em público, a apresentação destas técnicas só pode ser executada por alunos sob a supervisão do Instrutor e em função da orientação de como se deve fazer e nunca aleatoriamente.

 

O TREINO

O treino deve ser feito sempre no Dojo com acompanhamento do orientador que treina e habilita na execução dessa técnica.

 

DISCIPLINA MENTAL

Para chegar a este ponto é preciso dedicação, disciplina mental e muita paciência. O kiai é o grito que serve para ajudar a elevar ao máximo ou ampliar a força ou energia vital (mental).

Aqui pode observar alguns exemplos de alguns especialistas em Tameshiwari (quebre de diferentes meteriais) do Kyokushin Karate: